Capelão PMPB

Um lugar de evangelho, paz, luz e amor.

Sacramento da Confissão e preparação para o Natal do Senhor

O Evangelho que nos inspira para este momento esta em Lc 5, 17-26, que nos apresenta o conhecido episódio do paralítico descido do telhado, a Palavra convida a nos prepararmos para a vinda do Senhor neste próximo Natal por meio de uma sincera e profunda confissão. Se o próprio Cristo deu provas, em mais de uma ocasião, de que sua prioridade e principal cuidado é antes a salvação da alma do que a saúde do corpo, é nosso dever, como discípulos e amigos seus, dispor bem o nosso coração — limpando-o pelo sacramento da Penitência — para que ali o Senhor reine como num trono de amor e misericórdia. Que durante o tempo do Advento que iniciará no próximo domingo, possamos pedir-Lhe não somente a graça de uma perfeita contrição, a fim de, arrependidos, confessar-nos com fruto e humildade, mas também a boa-vontade de, passando por cima de vergonhas tolas e respeitos humanos, chamarmos nossos colegas, amigos, familiares etc. a se encontrarem com o Senhor no sacramento do seu divino perdão.

Lembremo-nos dos efeitos da Confissão sacramental: o perdão dos pecados e, por conseguinte, a reconciliação com Deus;
a reconciliação com a Igreja;
a recuperação do estado de graça;
o cancelamento da pena de condenação ao inferno merecido por aqueles pecados graves;
a paz na consciência;
a serenidade do espírito e o fortalecimento interior para os embates da vida, especialmente contra o mal.

Que o Nosso Senhor Jesus Cristo, por Intercessão da Bem-Aventurada e Sempre Virgem Maria, Advogada nossa, nos conceda o discernimento, sabedoria e a coragem para bem confessarmos e assim retornarmos ao Estado de Graça.

Participe da Santa Missa, Reze o Santo Terço e ofereçamos nossas tribulações pelo desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, pelas almas do purgatório e pelo papado de Francisco, bem como todo o clero.

Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site oficial do Capelão da PMPB - Padre Salvador - 2019 | Newsphere by AF themes.