Capelão PMPB

Um lugar de evangelho, paz, luz e amor.

50 anos do Hospital Edson Ramalho

Neste dia 29 de Novembro o Capelão Militar Pe. Salvador Matias fez uma reflexão sobre a Cruz na solenidade em comemoração dos 50 anos Hospital General Edson Ramalho.

Na ocasião o Capelão disse que a Cruz de Cristo é Redentora e que todos nós somos convidados e convocados a olhar para o Crucificado e assim ajudar o próximo a carregar sua Cruz diária, Cruz entendida como tantos angustiados, tristezas e desalentos da vida humano.

Na ocasião o Padre pediu aos presentes que mesmo professando doutrinas diferentes não se deixem levar pelo mediocridade religiosa fazendo da religião um pretexto pra não se unir a todos que pensam e professam uma doutrina diferente de nós. Pois, o Evangelho deve nos tornar pessoas construtoras da Paz , da Justiça e do Amor ao Próximo.

Próximo não só geograficamente, mas quem precisa de nós! No Final o Capelão sitou as palavras do Pastor Daniel que mencionou em suas palavras a Parábola do Bom Samaritano. O Padre disce que da Cruz pendeu a salvação do MUNDO e que não existe dois Salvadores nem dois Céus. Portanto, entre católicos e evangélicos existem mais coisas que nos unem do que nos separam!

Ainda falou que ao comemorarmos meio século do Hospital Edson Ramalho e precisamos reconhecer que cada um deste hospital, diante de todas as dificuldades que já enfrentaram ao longo de 50 anos é um Guerreiro(a). Pois, tem acolhido tantas pessoas, ajudado tanta gente a se recuperar e a sonhar de novo que o General Edson Ramalho à época nem imaginou que cinco décadas depois o seu nome estivesse tão vivo entre nós pelos feitos que o Hospital tem nos prestado a favor da dignidade Humana.

Por fim, parabenizou a direção e disse que todos somos um pelo bem e a propagação da dignidade humana pois no CÉU seremos julgados pelo Amor e a Misericórdia que tivemos pelo Próximo – Mateus 25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site oficial do Capelão da PMPB - Padre Salvador - 2019 | Newsphere by AF themes.